Crenças inracionais...




1- " A idéia de que existe uma extrema necessidade para qualquer ser humano adulto ser amado ou aprovado por qualquer outra pessoa significativa em sua comunidade."




2- " A idéia de que se deva ser interamente compentente, adequado e realizador em todos os aspectos possíveis para se considerar como tendo valor."




3- " A idéia de que é terrivel e cadastrófico quando as coisas não são do jeito que gostaríamos muito que fossem."




4- " A idéia de que certas pessoas são más, perversas e velhacas e de que elas deveriam ser severamente responsáveis e punidas por sua maldade."




5- " A idéia de que a infelicidade humana é externamente causada e de que as pessoas tem pouca ou nenhuma habilidade para controlar seus infortúnios e distúrbios."




6- " A idéia de que se alguma coisa é ou pode ser perigosa ou assustadora, deve-se ficar terrivelmente preocupado e ficar ruminando sobre sua possível ocorrência.




7- " A idéia que é mais fácil evitar do que enfrentar certas dificuldades ou responsabilidades na vida."




8- " A idéia de que se deva ser dependente dos outros e de que se necessite de alguém mais forte em quem se apoiar."




9- " A idéia de que a história passada de alguém é um determinante definitivo do seu comportamento presente e, se algo afetou uma vez fortemente a sua vida, isso continuará tendo indefinidamente um efeito similar."




10- " A idéia de que se deva ficar muito transtornado com os problemas e preocupações de outras pessoas."




11- " A idéia de que há invariavelmente uma solução certa, precisa e perfeita para os problemas humanos e de que é castrófico se esta solução perfeita não é econtrada."




Fonte: Drª. Jackie, clínica de psicologia da Unimar.









Comentários

  1. A gente cobra muito da gente mesmo e dos outros, com essas crenças arraigadas dentro de nós. Não há como ser feliz com elas. Belo Texto. Abraços.

    Http://quasepoema.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS ESTAÇÕES !!

Mundo vazio

Antrofobia