AS ESTAÇÕES !!





Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra que tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.


O primeiro foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo no outono. Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatasse o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que, na verdade, as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.

Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheia de vida e substância.

Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que eles estavam todos certos. Na verdade, eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.

Ele explicou que a essência do que elas são. Alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins, que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas. Se você desistir quando chegar o inverno, você via perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.

Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos, épocas melhores virão com certeza.

A felicidade mantém você doce. As dores mantêm você humano. As quedas mantém você humilde. O sucesso mantém você brilhando. As provações mantêm você forte. Mas somente Deus te mantém prosseguindo.


Fonte: Jornal O Transcendente – outubro / novembro


Comentários

  1. Xico, gostei muito do seu blog. Achei bacana esta metáfora das estações do ano com as várias fases da vida. Os poemas também são muito bonitos, especialmente "A força de Amar" que é perfeito. Abs.

    http://quasepoema.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus é maravilhoso esse texto
    e realmente sempre julgamos a vida por uma fase , eu mesmo faço isso ... :(

    beijos

    ResponderExcluir
  3. muito bom!
    Faz pensar...E tudo que faz pensar é um passo para mudança!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog eh lindo cara... pode ter ctz faoritoss sempre.
    Kero ler com calma pra postar comentarios coerentes mas a primeira vista gostei muito.
    Seguidora ja
    um beijo kerido!!

    ResponderExcluir
  5. Espero que você nunca saia diferente depois que ler meus escritos.
    Leia e sempre pense.

    obrigado por me add.

    saudaçoes

    o poeta morto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Boas

Porque te amo!